Maquilhagens para quem usa óculos

by - 09:26


Alô!! Alô!! Quem segue o SnapChat (charmnosnap) sabe que eu agora uso óculos para ler, estudar e estar no computador... E como este acessório vais passar a fazer parte da minha rotina decidi partilhar com vocês dicas de maquilhagem para quem utiliza óculos diariamente



O mais importante é que utilizem aquilo que mais gostam! Não podem deixar de certos produtos de maquilhagem só porque usam óculos... Contudo, há alguns aspectos que podemos melhorar.

  • Destacar as sobrancelhas é importante para acentuar o olhar para se destacarem com a armação dos óculos
  •  A pálpebra inferior é a zona mais destacado com o uso de óculos, por isso aconselho que usem um bom corretor de olheiras para disfarçá-las
  • Quando a armação é muito colorida opte por uma maquilhagem mais simples e vice versa. Pois, a simplicidade é sempre a melhor opção.





  • É importante não aplicar rímel nas pestanas inferiores porque podem criar uma sombra na pálpebra inferior que dá a sensação de olheiras
  • Aconselho a que invista mais nos lábios do que nas sombras, porque os olhos vão estar mais "escondidos"
  • Como as lentes tem tendência a diminuir o olho, aplique lápis branco na linha de água para abrir o olhar. Para complementar, no canto interno aplica uma sombra clara para o mesmo efeito. 

E vocês usam óculos? Gostaram das dicas? 







You May Also Like

32 comentários

  1. obrigada pelo comentário <3
    eu não uso óculos, mas acho que esta maquilhagem resultou muito bem :D

    www.pinkie-love-forever.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Acho que quando usamos óculos podemos 'carregar' um bocadinho mais na maquilhagem, por exemplo usar mais eyeliner e fazer a wing maior!
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim é verdade! Para que sobressaia a maquilhagem... beijo <3

      Eliminar
  3. Faz mais exemplos que eu agradeço!
    Deixo de usar os óculos muita vez por causa da maquilhagem xD

    Beijos,
    www.wordsofsophie.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que não podemos abdicar da maquilhagem por causa dos óculos... vou fazer mais... beijo <3

      Eliminar
  4. Gostei muito e as dicas são úteis e preciosas para quem utiliza óculos. Eu só uso mesmo para estar no computador ou ler.
    Beijinhos
    Blog Sou Patrícia

    ResponderEliminar
  5. Eu uso óculos, por isso adorei as dicas, obrigada! :)
    --
    O diário da Inês | Facebook | Instagram

    ResponderEliminar
  6. Uso óculos e este post está fantástico, adorei as dicas! Também gostei imenso do blog (:
    Grande beijinho,
    Madalena

    www.maadalenaaa.blogspot.com

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado <3 e ainda bem qie te ajudei! Beijo...

      Eliminar
  7. Ficou maravilhosa!
    Amei!
    Beijos,
    carolnagliati.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. Muito linda essa make, adorei a dica, principalmente porque agora estou usando óculos também!

    Beijos
    BlogCarolNM
    FanPage

    ResponderEliminar
  9. Já sigo quase todas as dicas! Os workshops sobre maquilhagem dão-nos alguns truques, alguns dos quais foram mencionados por ti!!! Os teus óculos "caracterizam-te"...algo que nem sempre conseguimos na hora de escolher! Eu ainda não encontrei uns óculos que me "caracterizassem", por isso, uso muitas vezes lentes! Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu ao primeiro não hosyaba nada nos óculos que escolhi é agora adoro! Acho é do hábito... beijo <3

      Eliminar
  10. Que linda
    Muito obrigada pela visita volta sempre adorei
    Beijinhos
    CantinhoDaSofia /Facebook
    Temos Post novo

    ResponderEliminar
  11. Não sabia isso de não aplicar rimel nos cílios inferiores. tuas dicas foram perfeitas!
    Adorei o blog e já estou seguindo.
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É verdade, também fiquei surpreendida quando descobri esta dica... Obrigado <3 beijinhos!

      Eliminar
  12. Adorei as dicas! Muito parabéns!!

    Beijinhos,
    Ana, autora de Linha d'Olho http://linhadolho.blogspot.pt/

    ResponderEliminar